O design além da estética

01

Entre os dias 09 e 13 de agosto acontece na cidade de São Paulo a sexta edição do DW!, o maior evento de design da América Latina e que este ano contará com aproximadamente  300 ações em 120 lugares da cidade de São Paulo.

Lauro Andrade, idealizador do projeto, acredita que o evento é muito mais do que um momento de celebração e que o design deve ser percebido em suas dimensões muito além da estética. Para o empresário, é principalmente uma chance de disseminar a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

02

A importância de um evento dessa natureza para o Brasil, na opinião de Lauro, é grande, pois “poucos países no mundo têm uma geração tão talentosa de designers, em tamanha quantidade, como nós. Evoluímos muito na incorporação de tecnologia, práticas e técnicas de excelência mundial. Com iniciativas de disseminação e democratização de acesso ao design, como o DW!, aumentamos a base não apenas de profissionais como de simpatizantes não-iniciados, que formam um novo mercado consumidor. Na primeira edição do DW!, em 2012, foi difícil conseguir 20 empresas que tivessem designers ou estúdios como destaque das suas atrações. Em 2017 chegaremos a quase 300 autores como protagonistas de eventos do festival”.

03

Três valores fundamentais do design são abordados durante o DW! O primeiro é a transversalidade, com seu poder de integrar criatividade, tecnologia e estética. O segundo ponto é sua capacidade de induzir à inovação, agregando valor a produtos e serviços. E o terceiro: o design é um instrumento de decodificação de tecnologias para o usuário final.

Para mais informações sobre o evento basta acessar designweekend.com.br.

Crédito das imagens: Divulgação DW!

Leave a Reply

Your email address will not be published.