O conhecimento muito além da sala de aula

01

Inspirada em experiências globais e com um projeto em que se destaca uma metodologia de ensino única no Brasil, a Concept, escola que tem como objetivo quebrar os paradigmas da educação no Brasil,  chega a São Paulo.

No novo centro de ensino, o aluno assume o papel de protagonista e o formato inovador ajuda crianças e jovens a estabelecer uma conexão real entre o que eles estão aprendendo e como vão usar isso na prática. ”Nosso programa tenta antecipar o que deve ser o futuro da educação e, por isso, focamos em áreas como empreendedorismo, sustentabilidade, cooperação e linguagem de programação”, explica Priscila Torres, diretora da Concept São Paulo.

02

A proposta metodológica vai além dos conteúdos, pois integra o desenvolvimento de habilidades e competências que permitirão aos estudantes explorar o conhecimento necessário para lidar com um mundo em constante transformação. Os assuntos são aplicados de forma engajada, criativa, intuitiva e, mais importante, significativa.

Diferente dos modelos de ensino tradicionais, onde o estudante é mero coadjuvante, na Concept o aluno assume o papel de protagonista. Seus interesses e paixões são o ponto de partida dessa nova proposta, permitindo que o aprendizado se dê de forma muito mais engajada. “Ao dar significado e contexto ao que o estudante está aprendendo, garantimos maior efetividade na absorção dos conteúdos e o ajudamos a criar sinapses entre o que estão aprendendo e como vão usar isso na prática.”, explica Thamila Zaher, diretora-executiva.

03

Dessa forma, o modelo tradicional de salas de aula, com carteiras enfileiradas, deu lugar a um ambiente propício e desenvolvido para que o estudante aprenda de verdade e se prepare para os desafios de um mundo que se transforma a cada dia em velocidade exponencial. “Damos ao aluno o mapa de navegação para que ele possa estar preparado para um futuro volátil, incerto, complexo e ambíguo”, completa Thamila Zaher.

Para acompanhar a evolução dos estudantes e a apropriação dos conteúdos, habilidades e competências propostos, a Concept conta com um sistema de avaliação contínuo e sistemático, com diversos feedbacks ao longo do progresso educacional. Isso significa que o aprendizado de cada estudante está sendo avaliado o tempo todo, garantindo que os educadores possam realizar ajustes e reforços ao longo de toda a jornada. As matrículas já estão abertas  e o ano letivo inicia em fevereiro de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published.