O conforto inspirado na emoção dos gramados

Crédito da imagem: Denílson Machado

A Copa do Mundo já começou com uma goleada da Rússia, país que sedia o mundial, em sua estreia, mostrando que o futebol é realmente emoção dentro e fora dos gramados. E foi pensando nessas sensações que os arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa criaram a decoração temática de uma suíte do Sofitel Ipanema para a Copa do Mundo. Nada do óbvio verde e amarelo. Quem for torcer pela Seleção no ambiente preparado pelo hotel vai entrar num país das maravilhas futebolístico.

Crédito da imagem: Bruno Ryfer

De acordo com Rayol a ideia usar a expressão “Haja coração” como ponto de partida. “É a emoção que liga todo mundo, que faz o futebol ser um esporte tão apaixonante. E nós queríamos trazer para o ambiente um pouco dessa comoção que o futebol provoca, pois é isso que faz com que pessoas absolutamente diferentes se unam em torno dessa paixão”.

Crédito da imagem: Denílson Machado

Os criadores do espaço ainda prepararam diversões extras para os visitantes. A primeira delas é um manto inspirado nos parangolés de Hélio Oiticica. Desenhado pela designer e arquiteta Camila Rodriguez, o manto é verde e tem uma série de amuletos pendurados. A ideia é que os visitantes da suíte se cubram com esse manto na hora de torcer pela Seleção. Outro detalhe que promete divertir quem passar pelo quarto são as fitas coloridas, que podem ser destacadas e coladas em objetos pessoais como celulares.

Crédito da imagem: Bruno Ryfer

Dessa forma, cada visitante pode levar um pouquinho daquela experiência com ele. O som também não foi esquecido. Entre um grito de gol e outro, os convidados vão curtir playlists criadas especialmente pela health coach Carolyna Vaz, tanto para tranquilizar como para estimular os hóspedes. A suíte decorada fica montada até o final do evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.