O Brasil como fonte de inspiração

0 destacada

A coleção Primavera/Verão 2017 de Christian Louboutin já está disponível nas lojas da marca. Para a nova linha, o designer, que já declarou muitas vezes seu amor pelo Brasil, se inspirou em cidades e elementos nacionais para a criação de peças coloridas, divertidas e inovadoras.

Do espírito animado do Carnaval ao sedutor som do samba, o clima colorido e acolhedor do Brasil inspirou a nova coleção feminina da marca. O Brasil é um dos destinos favoritos do designer, que foge do inverno europeu e visita o país todos os anos para curtir o calor e criar suas coleções de verão.

1

Os tecidos brilhosos e exóticos desta estação, suas cores vivas e neutras, são inspirados na beleza natural da flora e fauna brasileira. A ideia de misteriosas criaturas vivendo no coração da floresta Amazônica levou a criatividade lúdica de Louboutin a criar modelos em mix de cores, texturas e adornos fascinantes, produzidos artesanalmente, como o scarpin Madame Menodo e a sandália Ondululu de salto ondulado. Já a vegetação inspira temas florais como visto no salto Python Flowers de píton pintado manualmente e estampas como a do tênis Seava, feito em três texturas de couro.

2

Das florestas tropicais à selva de concreto de São Paulo, botas urbanas equipadas com solas tracionadas e detalhes de botões inspirados em coturnos militares. A diversidade da cidade é representada por um patchwork de materiais e cores vibrantes, como tecidos brilhosos, metalizados, estampas animal print e couros texturizados. Por fim, as sandálias da linha Buckle, em salto médio ou flats com confortáveis solas emborrachadas, são perfeitas para o dia-a-dia na cidade.

O país que já foi fonte de inspiração para as mais diversas artes, agora também é homenageado no universo da moda.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.