Novo Lexus ES 300h apresenta câmeras de vídeo no lugar dos retrovisores

O desenvolvimento tecnológico recente insiste em transmitir a impressão de que o futuro já é presente. Produtos e inovações que até pouco tempo eram vistos apenas nos filmes ou nas histórias futurísticas, estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

Na indústria automotiva essa sensação é ainda mais forte e um bom exemplo disso é o novo Lexus ES 300h que começou a ser vendido neste ano no Japão. Se, a primeira vista, o veículo parece um modelo convencional, basta um olhar mais detalhado para perceber que os espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras de vídeo de alta definição.

Além de ampliar e detalhar a imagem, o novo item também potencializa a aerodinâmica do carro e, sem dúvidas, empresa ao novo Lexus um visual extremamente futurista e vanguardista. Esta é a primeira vez que a inovação chega realmente às ruas. Outras marcas ícones da indústria automobilística mundial já haviam produzido modelos com a inovação, mas apenas como protótipo. A pergunta que resta é a seguinte: quando a novidade chega ao Brasil?

Leave a Reply

Your email address will not be published.