A nova realidade de um mercado cada vez mais virtual

1

As tecnologias de comunicação facilitam em larga escala o contato das empresas com os clientes. As marcas de alto padrão, ao longo dos últimos anos, vêm investindo muito para fazer do ambiente virtual uma extensão real e lucrativa dos seus negócios.

Mas, de certa maneira, algumas das principais grifes do mundo utilizam a internet e, especialmente, as redes sociais apenas como plataforma de divulgação, ou seja, como uma ferramenta para informar seus clientes sobre os lançamentos e novidades.

Entretanto, essa nova realidade de um mercado que se virtualiza cada vez mais está provocando verdadeiras alterações nas estratégias das marcas. E para comprovar isso a Yoxx-Net-a-Porter, endereço virtual especializado em bens de alto padrão, anunciou recentemente que está trabalhando em uma inovação tecnológica que permitirá a seus consumidores a compra de produtos através do WhatsApp.

Para os fashionistas e internautas de plantão, vale lembrar que a Yoxx-Net-a-Porter tem em seu portfolio de vendas marcas de primeira grandeza como Dolce & Gabbana e Oscar de la Renta. A ideia da loja virtual é utilizar as vendas via WhatsApp como um importante diferencial competitivo.

A iniciativa deve ter atingir resultados expressivos, já que segundo estudos divulgados ainda em 2016, o número de usuários do WhatsApp em todo o mundo já ultrapassava a marca de um bilhão e o total de mensagens compartilhadas diariamente superava a espantosa marca de 42 bilhões.

Para o mercado nacional, a ideia seria muito bem vinda, já que os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam essa plataforma de comunicação. Entretanto, a empresa fez questão de não divulgar ainda como seria o pagamento nesse novo sistema.

Afinal de contas, um pouco de segredo também é um grande diferencial de mercado.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.