Terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk agita Curitiba

01 Passarela - Foto Ricardo Oliveira

Entre os dias quatro e cinco de abril, mais uma vez, os corredores do Pátio Batel voltaram a se transformar em uma grande passarela. A terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk teve como foco principal as tendências outono/inverno 2017 e, novamente, contou com a participação de especialistas do universo fashion que agregaram ainda mais conhecimento e informação aos desfiles.

 “O objetivo do evento foi fomentar a discussão sobre moda nacional e internacional, por isso este ano apresentamos um espaço para bate-papo com a equipe da Vogue Brasil. As lojas também foram fundamentais para essa troca de informação e promoveram encontros, lançamentos de coleções e novos produtos, paralelamente ao evento principal” destacou Mariane Kucinski Caponi, Gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel.

Um dos defiles do Pátio Batel Fashion Walk. Crédito da imagem: Debora Spanhol.

Um dos defiles do Pátio Batel Fashion Walk. Crédito da imagem: Debora Spanhol.

O cenário transmitia a narrativa da migração das aves, fenômeno natural que representa a mudança de estação e marca a evolução cíclica da natureza. Mais de 300 origamis simulavam uma revoada de pássaros. No chão foi criado um contraponto tecnológico projetado para ser em um só tempo cenário/paisagem e arquitetura. A envolvente e inusitada proposta encantou todos os presentes.

Os looks apresentados seguiram basicamente duas grandes tendências. No primeiro dia o destaque ficou por conta das produções que apresentaram estampas florais combinadas com lisos em tons de inverno, como o caramelo e o cinza. Vestidos longos com tecidos finos surgiram combinados a casacos pesados e usados em sobreposição de tricots ou camisas. O xadrez e as estampas de flores e folhas ganharam espaço. A top paranaense Alicia Kuczman cruzou a passarela com uma jardineira pantacour geométrica, em preto e branco, e uma camisa de flores coloridas protagonizando um verdadeiro show de beleza e estilo.

Mariane Kucinski Caponi, Silvia Rogar, Donata Meirelles e Jack Vartanian. Crédito da imagem: Equipe Debora Spanhol.

Mariane Kucinski Caponi, Silvia Rogar, Donata Meirelles e Jack Vartanian. Crédito da imagem: Equipe Debora Spanhol.

No segundo dia as sobreposições com bases pretas e pontos de cores vibrantes que ressaltavam um mood da década 1980 foram o centro das atenções. Os terninhos também ganharam uma versão pop com tons pastel e corte perfeito, veludo molhado, paetês e macaquinhos também conquistam seu espaço no guarda roupa como peças chave da estação. Para fechar o desfile, a top Flavia de Oliveira, uma das angels da Victoria Secret, apresentou um look com maxi vest, camisa branca com manga bufante e calça de veludo verde. A modelo comprovou que várias tendências podem ser usadas de forma simultânea sem nenhum problema.

A modelo Alicia Kuczman no backstage do Pátio Batel Fashion Walk. Crédito da imagem: Debora Spanhol.

A modelo Alicia Kuczman no backstage do Pátio Batel Fashion Walk. Crédito da imagem: Debora Spanhol.

Outro destaque do evento foi a beleza e a experiência das modelos que encantaram a todos os participantes que assistiram aos dois dias de desfiles. Profissionais que já brilharam em campanhas de marcas icônicas como Dior, Valentino e Balenciaga iluminaram ainda mais a passarela.

“O PBFW é uma oportunidade de aproximarmos ainda mais o mundo fashion do público e fazermos com que todos participem e tenham acesso às novidades da moda”, finalizou Mariane Kucinski Caponi.

Crédito da imagem que abre a matéria: Ricardo Oliveira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.