Natureza selvagem, requinte e modernidade

01

Reconhecida como destino turístico em 1999, Riviera Maya logo se tornou um dos “points” mais importante do México e cresce diariamente aos olhos dos viajantes globais. A costa do Estado de Quintana Roo, banhada pelo mar do Caribe, se estende ao longo de 130 quilômetros abaixo de Cancún, em Puerto Morales, até Punta Allen, ao sul.

Anfitriã de praias desertas até verdadeiros conjuntos arquitetônicos entre hotéis, marinas, centros esportivos e restaurantes, a Riviera Maya se destaca, entre tantas outras coisas, pela sua versatilidade. Playa del Carmen, por exemplo, era uma vila de pescadores e, hoje, palco de resorts e hotéis de bandeiras internacionais.

03

Independente se durante a alta ou baixa estação, assim como no Brasil e tantas outras locações ricas em praias e aventuras, acompanhando as férias escolares e o verão, a atividade mais procurada pelos visitantes é o mergulho nas costas da Riviera, onde podemos encontrar o Gran Arrecife Maya, o segundo maior recife de corais do mundo.

Mas nem só de natureza e aventura vive este multidestino. As agendas locais não são difíceis de encontrar em qualquer guia ou até na internet e entre as principais realizações ao longo do ano destacam-se o carnaval, que ocorre no mesmo período no Brasil, a Expo Tequila, evento que acontece no mês de agosto sempre em uma praia diferente, as festas de Lol Cah, maior herança maia que ocorre em setembro e o tradicional Día de los Muertos, festividade mexicana mais famosa no mundo cuja data é dois de novembro.

02

Com apenas nove meses de operação, a grande novidade em hotelaria deste trecho, já faz parte da The Leading Hotels of the World (LHW), organização de hospitalidade que representa apenas os melhores hotéis, resorts e spas do mundo, reconhecida desde 1928 como a direcionadora da hotelaria de alto padrão.

O UNICO, que carrega no nome a latitude e a longitude de sua localização, acompanha a tendência dos all inclusive da região (agregando no valor da hospedagem todos os serviços e consumos dos hóspedes – até bebidas alcoólicas), mas com o diferencial de ser um empreendimento apenas para adultos, com um anfitrião designado 24h para cada hóspede durante a estada em qualquer um dos seus 448 quartos.

Desenvolvido para unir o luxo às raízes da cultura local, toda decoração, adornada por obras de artistas locais, gastronomia, mixologia e até produtos de beleza utilizados no spa possuem ingredientes regionais. Mais informações sobre reservas e atividades do hotel podem ser acessadas através do site www.unicohotelrivieramaya.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published.