Natureza, cultura e luxo

01

O UXUA Casa Hotel & Spa foi um dos destaques do prêmio Reader’s Choice Award 2016, organizado pela revista internacional Condé Nast Traveller, uma das mais tradicionais publicações de turismo no mundo. Localizado em Trancoso, o conjunto de onze casas cinco estrelas, é reconhecido por seu comprometimento com a preservação da natureza e cultura local.

2

A propriedade, idealizada pelo designer holandês Wilbert Das, foi estruturada sem a derrubada de nenhuma árvore, com o trabalho de artesãos locais que mantém vivas as tradições do vilarejo. O designer trabalha unicamente com materiais resgatados, como a caçamba de um caminhão que virou a cabeceira de uma cama e barcos que se transformaram espreguiçadeiras na praia.

3

A gastronomia é orgânica e muitos pratos são elaborados com ingredientes colhidos na horta do UXUA, assim como os amenities, que são produzidos unicamente com matérias-primas locais pelo próprio hotel, em um laboratório na mata atlântica. O empreendimento foi nomeado pelos leitores da Condé Nast Traveller como um dos sete destaques entre resorts na América do Sul e Central. A votação reuniu as opiniões de 300.000 leitores que avaliaram mais de sete mil horeis em 600 cidades.

4

Outro importante reconhecimento obtido pelo UXUA foi a premiação como melhor hotel do Smith Hotel Awards 2014, uma votação mundial que avaliou 950 hotéis butique ao redor do mundo, com votos do público e de experts em 12 categorias especiais que levou em conta a opinião de mais de 30.000 viajantes e experts no assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.