Muito mais do que um esporte

De acordo com um artigo publicado no site da Confederação Brasileira de Golfe, o esporte vem apresentando um crescimento bastante peculiar no Brasil. Entre os motivos que explicam o cenário estão a melhora significativa da qualidade dos campos e um baixo índice de desistência, ou seja, de cada dez pessoas que começam a praticar a modalidade, oito continuam de forma ininterrupta.

Para quem curte o golfe como algo muito maior do que a simples prática desportiva e deseja conhecer destinos incríveis, uma excelente opção é o sul dos Estados Unidos. Com campos de golfe extraordinários, Alabama, Carolina do Sul e Geórgia atraem golfistas do mundo inteiro. As paisagens deslumbrantes e o clima ameno criam um ambiente ideal e convidativo que faz com que nesses estados a temporada de golfe dure o ano todo.

Nos Estados Unidos o golfe é o segundo esporte com maior número de praticantes e arrasta milhares de apreciadores. Por isso, cada campo é único, e em sua maioria, criados por projetistas e profissionais do esporte, tornando-se uma agradável experiência para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Alabama

Alabama

O estado possui inúmeros campos de golfe espalhados por Birmingham, Anniston, Capitol Hill, Point Clear, entre outras localidades. Porém, o desejo dos golfistas é o Robert Trent Jones Trail, em Birmingham, um dos campos mais incríveis do mundo. Criado por Robert Trent Jones, aclamado designer de campos de golfe, a trilha oferece 26 campos e 468 buracos e recebe inúmeros campeonatos durante o ano.

Carolina do Sul

Carolina

O Estado do Palmito é o destino número um para férias de golfe na América do Norte. Com 360 campos à escolha opções é o que não faltam: há campos à beira-mar, na montanha e até mesmo na capital Colúmbia. Apreciado destino de férias, Myrtle Beach, por exemplo, contém muitos resorts e acomodações luxuosas, incluindo golfe de classe mundial, que todo golfista poderia sonhar de jogar. O Myrtle Beach National é um dos campos de golfe da região que oferece inúmeros desafios e vantagens. Quase todos os buracos possuem obstáculos únicos, tais como lagos, lagoas e pântanos, garantindo que exista um desafio único e distinto.

Geórgia

Georgia

Com inúmeras opções por todo o estado, desde a região metropolitana de Atlanta, litoral (como Savannah e a ilha St. Simons), centro, sul e norte (como Augusta, Fort Gordon e Adairsville) e também os Parques Estaduais, a Geórgia tem sido o local preferido dos praticantes, assim como dos golfistas profissionais. O Estado conta com alguns dos mais extraordinários campos de golfe, criados por projetistas e profissionais da área. Um dos mais exclusivos está localizado na cidade de Augusta. O circuito de 18 buracos é memorável e inconfundível e a sua área, com cerca de 6.670 metros, possibilita a realização de passeios extraordinários por entre a beleza das paisagens naturais.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.