Muito além das tendências

1

A produção e o desenvolvimento de materiais e tecnologias visando um manejo mais sustentável do meio ambiente já deixaram de ser uma tendência entre as principais marcas de luxo do mundo para se tornarem uma verdadeira ação incorporada à gestão estratégica das empresas.

Prova recente disso foi a divulgação de que a Bentley,  uma das principais montadoras automobilísticas britânicas e especialista na produção de carros de alto padrão, está em busca de materiais de origem vegana para a utilização no interior de seus veículos.

2

De acordo com Stefan Sielaff, diretor de design da marca, não se pode “vender um produto que contém pele animal, com 20 camadas de couro, para uma pessoa que adota o estilo de vida vegano. Nós estamos conversando com esses clientes, principalmente na Califórnia, EUA, e eles estão nos perguntando o que podemos oferecer. Nós desenvolvemos diversas soluções personalizadas em parceria com nossos colegas da Mulliner, portanto, queremos satisfazer esses clientes porque eles representam o pico de uma tendência”.

Vale ressaltar que a frase foi dita em uma entrevista realizada durante um evento que discutia, justamente, o futuro do segmento de automóveis.  A empresa inglesa está desenvolvendo um couro vegetal que tem como elementos bases proteínas e cogumelos.

3

Embora ainda não esteja definida a data, foi anunciado que muito em breve a Bentley apresentará ao mercado seu modelo com o interior produzido com materiais ecologicamente corretos. E, como não poderia deixar de ser, todo o requinte e o luxo que são características marcantes dos automóveis da marca, serão totalmente preservados.

Crédito das imagens: Divulgação Bentley.

Leave a Reply

Your email address will not be published.