Muito além das quatro rodas

1

A McLaren é uma das marcas mais queridas e conhecidas pelos admiradores do automobilismo mundial. Quer seja pelas emocionantes corridas de Fórmula 1 ou pelo requinte e sofisticação de seus carros de passeio, a montadora tornou-se sinônimo de qualidade e estilo.

Entretanto, se a marca é uma das mais famosas do planeta, a história de seu criador não é muito conhecida. E é exatamente a trajetória pessoal e profissional de Bruce McLaren, fundador da marca, que se tornou tema de um documentário.

Intitulado McLaren, o filme narra alguns dos principais momentos da vida do neozelandês Bruce McLaren, dentro e fora das pistas. A produção ficou a cargo do diretor Roger Donaldson que tem em seu currículo diversas obras de filmes de grande sucesso como Treze Dias que Abalaram o Mundo e November Man: Um Espião Nunca Morre.

Na foto, Bruce McLaren no cockpit. Acima, um dos modelos icônicos da marca.

Na foto, Bruce McLaren no cockpit. Acima, um dos modelos icônicos da marca.

Para quem ainda não conhece o personagem título, vale lembrar que ele foi um dos pilotos mais jovens a vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1, fundou sua própria escuderia e morreu com pouco mais de 30 anos em um acidente nas pistas.

A data de lançamento do documentário ainda não foi oficializada, mas certamente será um bom momento para conhecer mais sobre a história de um dos mais visionários criadores dos últimos tempos.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.