Muito além das bilheterias

Matt Damon ocupa a terceira posição entre os astros que mais faturaram no último ano.

Matt Damon ocupa a terceira posição entre os astros que mais faturaram no último ano.

Que o mundo do cinema é um lugar mágico todos nós sabemos, basta assistir a um bom filme para viajarmos no tempo ou, até mesmo, para outros universos. E se a sétima arte é uma das mais celebradas, é natural que seus astros colham os frutos de toda essa popularidade. Mas, não é só fama que a indústria cinematográfica possibilita aos atores, mas, também, muito dinheiro.

No último ano, muitos atores celebraram seu sucesso em grandes filmes e entraram para a relação dos maiores cachês que o cinema pagou.

Um nome que chamou a atenção foi o de Harrison Ford, que ficou em vigésimo lugar na lista dos atores mais pagos devido ao sucesso do novo filme da saga Guerra nas Estrelas. Harrison Ford, o eterno Indiana Jones, reprisou mais vez o papel do mercenário espacial Han Solo conquistando novos e velhos fãs.

Em terceiro lugar no ranking, ficou Matt Damon que além do enorme sucesso da produção Perdido em Marte, também comemorou grandes bilheterias com o filme Jason Bourne.

A medalha de prata ficou com Jackie Chan, protagonista de filmes em que as artes marciais dividem lugar com a comédia. Mas, na realidade, sua posição se deve muito mais à sua atuação como investidor e produtor do que necessariamente como ator. Afinal de contas, faz algum tempo de Jackie Chan não protagoniza nada muito interessante.

E o título de ator mais bem pago do ano vai para Dwayne Johnson. O sucesso da franquia Velozes e Furiosos e de uma série televisiva que vem agradando a público e crítica colocou o ator no topo da lista com um faturamento de aproximadamente 64 milhões de dólares.

Caso o seu ator favorito não esteja na relação, você tem um ano pela frente para tentar mudar as posições.

Leave a Reply

Your email address will not be published.