Muito além da inovação

02

Dentro dos paradigmas que regem o mercado atual, a inovação é uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas e marcas para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.

A importância de incorporar esse valor na estratégia de uma organização é tanta que de acordo com um artigo publicado no portal Administradores.com “a criatividade e a inovação são, atualmente, os elementos básicos da cultura organizacional que mais ganharam relevância na era da informação, mais precisamente a partir de 1991. Permitiram às empresas e países não só uma nova dimensão de desempenho, mas também enxergar o presente pelo olhar do futuro”.

Entre as empresas ligadas ao segmento de alto padrão que atuam no mercado brasileiro, uma das que mais se destaca em razão das políticas de inovação é a ZEISS. Não é exagero afirmar que a marca, que há quase dois séculos vem se consolidando como uma verdadeira referência na produção de equipamentos e soluções destinadas ao segmento óptico, tem a capacidade de inovação no DNA organizacional.

O interesse em apresentar ao público soluções que vão muito além da inovação e de fato atuem de forma concreta na melhoria da qualidade de vida, é uma realidade constante na ZEISS e os lançamentos da marca ajudam a comprovar isso.

Um bom exemplo foi o desenvolvimento das lentes DriveSafe, indicadas para serem usadas ao volante. Com uma tecnologia de ponta, as lentes foram concebidas para atender às necessidades visuais de pessoas que desejam se sentir mais seguras e desfrutar de maior conforto ao dirigir com seus óculos para o dia a dia.

Outro produto exclusivo da ZEISS que também reflete a preocupação em propor inovações diretamente relacionadas com o bem estar e saúde são as lentes PhotoFusion. Essa moderna linha de lentes fotossensíveis, além de fornecer proteção integral aos raios nocivos em dias de sol, é capaz de se adaptar às mais diversas condições de luminosidade e, ainda por cima, manter o estilo e a elegância.

Recentemente, a ZEISS mais uma vez elevou o nível das lentes disponíveis no mercado por meio do lançamento da linha Digital Lenses. As lentes desenvolvidas nesta linha são a melhor alternativa para quem busca a excelência na visão mesmo após horas de utilização de computadores, tablets ou smartphones. A produção desta solução para as necessidades do mundo digital só foi possível graças a muitas pesquisas e estudos na área, visando sempre a saúde e o bem estar dos usuários de lentes.

Tendo a inovação tecnológica como uma de suas principais ferramentas de gestão, a ZEISS ao longo de sua história se especializou em criar não apenas produtos, e sim soluções cujo benefício está diretamente relacionado à melhoria da qualidade e vida e do bem estar das pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.