Muito além da conexão

01

A tecnologia democratizou-se de forma exponencial nos últimos anos e os celulares e smartphones tornaram-se uma espécie de ícone desse momento. E se eles tornaram-se companheiros inseparáveis do dia a dia para a solução das mais diversas situações, sua importância no desenvolvimento econômico também vem se consolidando sistematicamente.

De acordo com o relatório Webshoppers 36 recentemente divulgado pela Ebit, empresa especializada em analisar o mercado online, as compras feitas por celulares e smartphones tiveram um aumento de aproximadamente 36% no primeiro semestre de 2017.

E não foi apenas o número de transações que aumentou, o poder aquisitivo dos clientes também sofreu uma súbita melhora. Conforme os dados da pesquisa, o tíquete médio de quem decidiu realizar compras via smartphone cresceu 14,9%.

Para destacar o bom momento do mercado virtual no país, Pedro Guasti, CEO da Ebit, afirmou que “no primeiro semestre de 2016, no auge da crise política e econômica, o número de pedidos registrou queda pela primeira vez na história, retraindo 1,8%. Nos primeiros seis meses deste ano, além da recuperação do crescimento, o e-commerce ultrapassou pela primeira vez a barreira de 50 milhões de pedidos”.

O estudo ainda destaca que o segmento de e-commerce registrou um faturamento total no primeiro semestre deste ano de 21 bilhões de reais. Ou seja, as organizações que pretendem crescer e fazer sucesso em um mundo conectado precisam cada vez mais entender esse admirável e digital mundo novo.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.