Moda, saúde e luxo high tech

aFashionGuide_inspo_Nicole_Twitter_Dress3

A originalidade é um conceito chave dos produtos e serviços de luxo. Em um mercado no qual a competitividade é uma das palavras de ordem, não basta às grandes marcas investir apenas na tradição e na credibilidade conquistada com o passar dos anos, é preciso inovar constantemente e criar produtos que se tornem necessidades de consumo.

Entre os segmentos de alto padrão, o universo da moda sintetiza com bastante clareza essa necessidade constante pelo novo. As semanas de moda realizadas nas principais capitais mundiais do luxo apresentam modelos que se destacam pelas novidades em cores, texturas, desenhos e materiais.

No texto “Consumo de Produtos de luxo: Um estudo teórico sobre o mercado da moda” as autoras Maria Fernanda Vieira e Roberta Del-Vechio de Oliveira ressaltam a ligação que existe entre a moda e o mercado de luxo especialmente no cenário nacional. Hoje, é possível dizer que o luxo está presente em cada categoria de produto ou serviço existente no mercado. Porém, é notável que esse nicho acabe tendo um envolvimento mais íntimo com a moda, pois, além do setor ser um dos principais responsáveis pelo crescimento do mercado brasileiro, também é associado de maneira direta ao conceito de luxo, já que as principais marcas são verdadeiros ícones de comportamento” afirmam as autoras.

Para expandir ainda mais os horizontes dessa fusão entre moda e luxo o vestuário inteligente vem se consolidando como uma tendência que, além de aumentar a qualidade de vida de seus usuários, também aponta para novas tendências no segmento fashion. Da qualidade do sono ao total de perda calórica numa academia, a quantificação das informações cria um novo e mais saudável padrão de comportamento,

Óculos, cintos, pulseiras, relógios, além de peças de vestuário tradicionais como camisetas, vestidos e calças, são acessórios que ganham um novo significado nesse processo. Ao aliar o design e o estilo com a tecnologia de última geração, novos produtos são criados e o desejo de consumo também acaba se ampliando.

A tecnologia, de fato, se apresenta como uma tendência irreversível em todos os setores econômicos. As inovações não param de surgir e o casamento entre moda, luxo e tecnologia se mostra como um sopro de renovação e transformação para todos os três segmentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.