Moda real

01

A princesa Diana foi uma das mais populares figuras da monarquia inglesa nos últimos anos. O casamento de conto de fadas com o príncipe Charles, sua ativa participação humanitária e a morte prematura tornaram Diana um ícone reverenciado em todo o planeta. Em mais um aspecto a eterna princesa era um exemplo a ser seguido: na escolha de seu figurino, o que sempre a elevava ao patamar de uma das mulheres mais elegantes do mundo.

Quem sempre teve o interesse em conhecer de forma um pouco mais aprofundada o guarda-roupa da princesa, tem agora a oportunidade através da exposição Fashion Rules Restyled, que foi aberta ao público no mês passado e está instalada no Kensigton Palace, em Londres.

Os visitantes são levados a fazer uma autêntica viagem no tempo através dos trajes que parte da realeza britânica usava nas últimas décadas. Looks e acessórios que pertenceram à princesa Diana, à princesa Margarida e à rainha Elizabeth II podem ser conferidos na exposição.

De acordo com os organizadores, a exposição apresenta o variado estilo das representantes da monarquia inglesa, que vai desde o New Look da década de 1950 aos trajes icônicos usados pela Princesa de Gales nos anos 1990.

A ideia é, justamente, lançar um novo olhar sobre a moda real. A curadora do Historic Royal Palaces, Libby Thompson, afirmou que a exposição “mergulha ainda mais fundo no guarda-roupa real, revelando algumas surpresas reais que vão desafiar a maneira como pensamos o estilo real”.

02

03

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.