A moda muito além dos valores

Postagem de sábado

Fundada no ano de 1957 e com sede em Milão, a Valentino é sem sombra de dúvidas uma das mais importantes e significativas marcas do universo fashion contemporâneo.  Atuando de forma multidisciplinar em segmentos como a perfumaria e, é claro, as criações de moda, a grife italiana é um autêntico sinônimo de luxo e sofisticação.

E, muito embora, o segmento de moda vá muito além dos registros financeiros, chama a atenção que recentemente o jornal italiano MF Fashion publicou que o valor estimado da marca esteja na casa dos quatro bilhões de euros.

E se o crescimento registrado pela Valetino nos últimos anos é bastante expressivo com um volume de negócios na ordem de 1,16 bilhão conforme apurado no ano passado, as perspectivas imediatas para os próximos anos são extremamente positivas.

Vale lembrar que a tradicional marca italiana foi adquirida no ano de 2012 por uma empresa ligada diretamente a família real do Qatar, e o valor da transação foi de 720 milhões de euros.

Crédito da imagem: Reprodução Valentino 2016 Fall/Winter Campaig. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.