A moda em debate

Hoje, dia sete de fevereiro, acontece a segunda edição do Focus Fashion Day, das 08h às 14h, no 3º andar do Bourbon Shopping no Teatro Bradesco, em São Paulo. O evento mostrará pesquisas de tendências e lançamentos de coleções, além de palestras e convidados como Evilásio Miranda, representante da empresa Nelly Rodi, que apresenta um preview do Inverno 2019/20 que será mostrado na Première Vision da Europa.

Walter Rodrigues, curador do projeto Design Vision que tem o patrocínio das lojas Pernambucanas, apresentará peças de novos talentos universitários, que passaram por diversos workshops e encontros de capacitação com o mesmo. Todos os looks expostos, construídos exclusivamente com reaproveitamento de resíduos e retalhos estarão em votação. Ao final da programação, os três looks dos criadores mais votados serão premiados. Também acontecerá um talk sobre varejo e inovação, quando algumas empresas, como a Rakuten, debaterão sobre novas formas de venda e posicionamento.

“Continuidade é muito importante, pois assim conseguimos ampliar ainda mais as possibilidades de inspirar novos designers a construírem uma narrativa pessoal. Na segunda edição do projeto Design Vision, o time de participantes é composto por jovens muito talentosos. O desafio proposto a eles nessa edição foi compreender a força da palavra “resistência”, buscando inspirações nos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O resultado está empolgante.”, diz o estilista Walter Rodrigues.

A Focus é uma empresa que desenvolve há anos pesquisas de tecidos, estampas e tendências junto com a sua equipe criativa e traz o que há de mais recente nas novidades vistas tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Neste ano, o foco estará em alfaiatarias, tecidos delicados, elaborados com bordados e brilho, funcionais e esportivos, e estampas tropicais.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.