Moda e comunicação foram destaques no primeiro dia do ONDM

Ivan Jasper (ONDM), Jordana e Damylla Damiani (Damyller), Tania Otranto (MktMix) e Giuliano Donini (Marisol)

A quarta edição do ONDM – O Negócio da Moda iniciou nesta terça-feira, 18 de setembro, e além dos expositores e lounges dos patrocinadores, que apresentam inovações para diferentes setores da cadeia produtiva da moda, o palco principal reuniu profissionais renomados nacionalmente, enfatizando o maior atrativo do evento: o compartilhamento de conhecimento.

No primeiro painel, Fernando Pimentel (Presidente da ABIT), Giuliano Donini (CEO Marisol), Cláudio Grando (CEO da Audaces) e Valdirene Teixeira (SENAC SC) explanaram sobre o impacto do cenário político atual no varejo e na indústria, bem como as perspectivas de mudança para a fase pós-eleições. A dica de Fernando Pimentel é atentar para as oscilações e mudanças do setor: “Nunca pare de aprender, mas também aprenda a desaprender, para não ficar preso a estruturas que por vezes se tornam menos pertinentes”.

Michael Domingues, superintendente do Grupo Tecla, responsável pela implantação do Porto Belo Outlet Premium, falou sobre este modelo de serviço em franca expansão no Brasil – em média 30% ao ano. “O segredo do sucesso é um conjunto de fatores, que sinalizam que o mercado tende a crescer muito, reunindo lojas de baixo custo, grandes marcas, preços baixos e descontos todos os dias do ano”, explica Domingues.

Confira, abaixo, algumas imagens exclusivas do evento.

Crédito das imagens: Fotografia Univali.

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