Moda e arte em exposição

destacada

A marca francesa Christian Dior é uma das mais conhecidas grifes de moda e alta costura do mundo. Com centenas de lojas próprias presentes em mais de 150 países, há quem afirme que o mundo fashion não seria o mesmo sem a marca e sem o estilista que a fundou.

Toda essa história, que está completando 70 anos, receberá como homenagem uma exposição no Museu de Artes Decorativas em Paris. Intitulada “Christian Dior, couturier du rêve”, que em um tradução aproximada seria algo como Christian Dior, o costureiro dos sonhos, será oficialmente inaugurada no dia sete de julho e se estenderá até sete de janeiro de 2018 na cidade luz.

2

Algumas peças que entraram para a história da moda mundial estarão presentes na mostra. Entretanto, o grande objetivo da exposição é realmente destacar a imensa criatividade do estilista que se tornou um ícone maior do mundo de luxo ao criar o New Look ainda na primeira metade do século XX.

Quem visitar o museu poderá refazer através de histórias e imagens um pouco da trajetória de Dior. Do início da sua carreira até sua prematura morte no ano de 1957, alguns dos momentos que definiram o artista e sua obra estarão presentes na exposição. Imperdível para quem aprecia o casamento perfeito entre moda e luxo.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.