Misia by Chanel

Misia Chanel

Misia Chanel

Ao criar sua primeira fragrância ara a marca de luxo francesa, o nariz Olivier Polge se inspirou no momento de vida na vida de Gabrielle “Coco” Chanel. Este momento de definição pode ser resumido através do nome de uma amiga próximo da fundadora da Chanel: Misia Sert.

Seja na área da moda, couture, joias ou fragrâncias, a herança e a tradição muitas vezes surgem como temas importantes à Chanel. Isso foi exatamente o que aconteceu em setembro de 2013, quando Olivier Polge se uniu ao laboratório de perfume da Chanel, seguindo os passos de seu pai Jacques Polge, um da marca desde 1978.

Em sua primeira composição para a marca, Olivier Polge inspirou-se na vida de Coco Chanel e da história da sua querida amiga Misia Sert, que deixou um impacto duradouro sobre a vida e a carreira pessoal do designer.

“A minha inspiração para este perfume não foi Misia si, como uma pessoa, mas o ponto de viragem que ela representa na vida de Gabrielle Chanel”, explica o artista perfumista. Musa e mecenas de vários artistas durante os anos 1920 e 1930, Misia Sert desempenhou um papel crucial na vida de Gabrielle Chanel.

Como Mademoiselle Coco estava de luto pela morte de seu único e verdadeiro amor, Arthur Capel, em um acidente de carro, Misia apresentou-a à Veneza e sua arquitetura diferenciada, o que viria a influenciar a coleções de joias e outras linhas de Chanel. Foi durante o mesmo período que Misia a introduziu ao designer para Diaghilev e os dançarinos de sua Ballets Russes, entre outras figuras influentes nos círculos criativos.

É este o papel vital que Polge procurou transmitir com o seu primeiro perfume da Chanel. A composição é uma homenagem a este período da vida de Gabrielle Chanel, em parte, através de notas em pó, que são inspirados na maquiagem de palco usado pelos dançarinos dos Ballets Russes.

Chanel-Misia-600x761 Perfumer-Olivier-Polge

Leave a Reply

Your email address will not be published.