Minha primeira Birkin

Manu e sua Birkin laranja

Manu e sua Birkin laranja

A bolsa Birkin é uma das criações mais elegantes e emblemáticas da Hermès e, nos dias de hoje, transcendeu a barreira do desejo, sendo um verdadeiro ícone do universo do luxo. Ao iniciar minha jornada no mercado do luxo, percebi que era importante comprovar a experiência de forma prática, então fui em busca da minha primeira Birkin, uma bolsa que tornou-se um mito, um verdadeiro objeto de fascínio.

Ao chegar à loja da Hermès em Paris, minha ansiedade só aumentou, já que o atencioso Jean-Marie, vendedor da marca, me informou que a bolsa escolhida só estaria disponível no dia seguinte. No outro dia, Jean-Marie, com toda a simpatia do mundo, mas com certo desapontamento, contou que, infelizmente, o modelo escolhido estava disponível somente na cor branca. Assim mesmo disse: Ok, quero para mim. A Birkin de cor laranja, minha escolha inicial, parecia estar cada vez mais distante.

No dia seguinte, literalmente podia sentir o coração acelerado enquanto abria a caixa, como se revelasse pouco a pouco a obra-prima de um talentoso artista. Assim que a alça laranja da bolsa se materializou na minha frente, pensei por um breve instante que desmaiaria. Percebi então que o luxo estaria no centro do meu trabalho para o resto da vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.