Mercado de luxo chinês volta a ser destaque mundial

02

O ano passado fechou de forma não muito positiva para as principais marcas de luxo do mundo. Os resultados registrados em 2016 ficaram muito abaixo das expectativas e refletiram uma grande queda em comparação aos últimos anos.

Por isso, a expectativa de que em 2017 o mercado volte a se recuperar é grande. E todo esse otimismo já está se transformando em dados reais. Ao menos no que se refere ao mercado de luxo chinês.

De acordo com a Facset, empresa multinacional  especializada na análise de dados financeiros em escala global, as dez maiores marcas de luxo do mundo já voltaram a registrar resultados positivos no mercado chinês. Entre os destaques estão a Moncler, a Louis Vuitton e a Gucci.

E a estimativa de crescimento para este ano é tão positiva que chega a ser surpreendente. Após dois anos de registros pouco expressivos, os analistas acreditam que o mercado da China possa crescer em torno de 26% em 2017.

É importante ainda destacar que no caso da Louis Vuitton, o mercado chinês é responsável pelos maiores índices de crescimento da marca em todo o mundo e que para a Gucci, os resultados positivos começaram a ser identificados já no ano passado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.