Marca Salvatore Ferragamo conquista premiação ligada à sustentabilidade

A segunda edição do Green Carpet Fashion que ocorreu no último domingo, 24 de setembro, no Teatro alla Escala em Milão, novamente celebrou as conquistas ligadas à sustentabilidade pela indústria da moda e do luxo. Durante o evento, algumas das mais renomadas grifes italianas apresentaram looks personalizados, criados de acordo com os critérios estabelecidos nas diretrizes do CNMI Manifesto de Sustentabilidade.

Entre os quatorze prêmios atribuídos às diferentes categorias, a marca Salvatore Ferragamo conquistou a premiação Art of Craftsmanship. “Receber este prêmio é uma grande honra para mim e minha família. Desde o início de sua carreira, meu pai sempre se interessou por materiais alternativos, que ele sempre interpretou de maneiras novas e criativas. Hoje, além de seu charme inesperado, deve-se considerar também uma característica fundamental – inovação responsável. Uma criação de valor sustentável para o futuro do planeta e de todos nós é positiva e necessária para todas as empresas”, afirmou Ferruccio Ferragamo.

Ao entregar o premio, a atriz norte-americana Julianne Moore afirmou que “em seu trabalho, você pode sentir a herança da produção datada a séculos, mas você também pode testemunhar a amplificação de uma grande inovação. Estas são as qualidades que definem os vencedores da categoria Art of Craftsmanship (Arte do Artesanato) em 2018: os magníficos sapateiros da casa de Ferragamo”.

A Salvatore Ferragamo é uma das marcas de luxo ativamente comprometidas com a responsabilidade social e ambiental, ao ponto de estabelecer uma Equipe Verde exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de iniciativas relacionadas a esses temas. A empresa, que participa do Tavolo della Sostenibilità na CNMI, iniciou em 2014 a elaboração de um Balanço de Sustentabilidade.

Crédito da imagem: Ferruccio Ferragamo e Julianne Moore/Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.