Luxuoso amor

01

Motivo principal da inspiração dos poetas e um dos verdadeiros motores que impulsionam a humanidade, o amor é sem dúvida o mais luxuoso dos sentimentos. E, assim como o amor, que pode se manifestar das formas mais diversas, o luxo também tem várias vertentes e não está apenas condicionado aos valores elevados.

Como em uma festa de casamento, por exemplo. Um casamento luxuoso, na visão de especialistas no assunto, é aquele em que o bom gosto e a qualidade do serviço e da estrutura se destacam. Mas, é claro, tudo tem seu preço. Nicole Ofeiche e Luciana Josetti, à frente do Nicole Ofeiche Assessoria e Cerimonial de Eventos, há 13 anos no mercado de festas, já realizaram dezenas de eventos de luxo e falam sobre o que faz um casamento ser considerado luxuoso.

“O luxo não está só no valor em dinheiro que se gasta. O valor agregado com bom gosto também atribui luxo à festa. Por isso é preciso ser cuidadoso nas escolhas e fazer uma boa pesquisa. Quanto melhor a qualidade e experiência dos profissionais envolvidos, mais bem orientados os noivos serão e mais chances da festa ser um sucesso, sem dores de cabeça e atendendo as expectativas dos contratantes”, explica Nicole.

O custo de um casamento de luxo varia de acordo com a escolha de serviços contratados, fornecedores, local e o número de convidados. Elas contam que, em geral, os casamentos luxuosos atualmente incluem itens como filmagem em 3D, Rolls Royce para transporte dos noivos, convites com renda francesa, aliança com diamantes, champanhe de boa qualidade, coral com tenor e até joia de lembrancinha para os convidados. Opções, é claro, que deixam a festa mais cara, mas têm sido tendência nos casamentos mais pomposos.

Mas, se a ideia é ser chic, mas não pesar demais no bolso, Luciana dá uma dica valiosa: “Não definir o orçamento do evento pode fazer com que os noivos acabem gastando mais dinheiro do que gostariam, além de culminar em despesas desnecessárias ou imprevistas”. Portanto, colocar um limite nos gastos de antemão pode ser uma boa saída para fazer escolhas de bom gosto, mas sem desperdícios.

E quanto o quesito é a escolha do estilo para a celebração de um casamento de luxo, elas contam que umas das perguntas mais comuns feita pelos noivos é a paleta de cores mais apropriada. “Eu sempre recomendo apostar em cores mais suaves e tonalidades mais tradicionais ao elaborar a decoração de um casamento de luxo. Isso não significa que utilizar cores fortes está proibido, mas as cores suaves compõe melhor o clima mais requintado. O importante é usar a criatividade e o bom gosto juntos”, completa Nicole.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.