Luxuosamente sustentável

bold-varhany-lounge-chair-to-assemble-yourself-2-750x497

O segmento de luxo é formado por uma série de setores como a moda, o turismo, o automobilismo e a indústria náutica. Se cada um deles possui singularidades que tornam únicas as estratégias de ação a serem desenvolvidas, em um ponto os gestores das empresas  da grande maioria dos nichos mercadológicos concordam: a sustentabilidade pode ser um diferencial competitivo para qualquer área.

Se a sustentabilidade é uma tendência, que tal uma linha de produtos que além de incorporarem os aspectos ecologicamente corretos ainda permita que o próprio consumidor faça parte do processo produtivo, montando a peça em casa? Essa ideia pode soar estranha para alguns, mas já é amplamente conhecida como sistema flat-pack, um processo que promove a venda de objetos em módulos para que o proprietário monte as peças em casa.

Unindo essas ideias, o designer Frederik Dedik criou a Lounge Chair Varhany, uma cadeira luxuosamente sustentável em estilo retrô que deve fazer a cabeça dos mais antenados.

Se a primeira vista se percebem as linhas austeras do móvel, a cadeira é extremamente confortável e da madeira utilizada na fabricação até as espumas usadas para o enchimento das almofadas, tudo é sustentável. Se você buscava uma peça para proporcionar ainda mais beleza, sofisticação e sustentabilidade para sua casa acabou encontrar.

móveis-min-1024x576

Leave a Reply

Your email address will not be published.