Luxo solidário

1

O desenvolvimento de parcerias entre marcas de luxo e organizações com fins sociais é uma tendência que se fortalece com o passar do tempo. Cada vez mais empresas ligadas ao universo do alto padrão unem-se à entidades cujo objetivo é possibilitar uma vida melhor para as pessoas que mais necessitam de apoio.

Um bom exemplo dessa realidade é o projeto concebido pela Louis Vuitton em parceria com a UNICEF cujo objetivo central é a arrecadação de fundos para fomentar o apoio às crianças em situação de risco.

Através da venda de um belíssimo Silver Lockit, os clientes da marca francesa estarão contribuindo com a iniciativa, já que através da venda de cada unidade a Louis Vuitton repassará 200 dólares para UNICEF.

2

A ideia é extremamente interessante, pois une todo o luxo de uma das principais marcas do mundo com a vontade de fazer o bem. Um detalhe que deixa o Silver Lockit ainda mais interessante é que o cadeado presente na peça teve seu design baseado em um modelo criado por George Vuitton em 1890 e que era utilizado para proteger os objetos de seus clientes em malas e baús.

Além da venda das peças, foi criada também a campanha #MAKEAPROMISE cuja ideia principal é motivar clientes, colaboradores, e acima de tudo, personalidades ligadas ao universo fashion a contribuírem com as campanhas destinadas a ajudar crianças. Para fazer parte do projeto basta acessar o site da marca.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.