Luxo natural

Não é novidade que a sustentabilidade se tornou um item obrigatório para as empresas e marcas que desejam conquistar novos clientes e consumidores. As organizações que atuam no segmento de luxo também não escapam dessa realidade e cada vez mais buscam formas de incorporar metodologias sustentáveis em seus processos de produção.

E não há segmento no universo do alto padrão em que essa realidade não possa ser implantada. Dos automóveis elétricos que reduzem o consumo de combustíveis minerais à gastronomia premium que valorizar os ingredientes naturais e os produtores regionais, há um número sem fim de maneiras de tornar os produtos e serviços mais sustentáveis.

O segmento relojoeiro utiliza a criatividade no uso das matérias primas para criar peças que aliem requinte, design e um toque natural. A utilização do couro em alguns dos modelos mais icônicos da relojoaria contemporânea reflete o potencial do segmento em oferecer opções que destacam os componentes naturais.

Carl Brashear Limited Edition

Carl Brashear Limited Edition

Um bom exemplo é o modelo Carl Brashear Limited Edition, que homenageia o primeiro negro que se tornou mergulhador na marinha norte-americana. A peça apresenta um belíssimo mostrador azul e evidencia o uso do bronze em sua composição.

A madeira também é um elemento que recebe uma valorização especial em alguns modelos como o Ralph Lauren Automotive Skeleton. O relógio possui partes produzidas em madeira Amboyna, que possui uma belíssima granulação.

Ralph Lauren Automotive Skeleton

Ralph Lauren Automotive Skeleton

Esses dois modelos comprovam que a sustentabilidade é um tema que está presente em todos os momentos nas estratégias de crescimento de algumas das principais marcas de luxo do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.