Luxo, moda e inspiração brasileira

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Coincidindo com a Miami Art Basel 2017, a Prada inaugura uma loja no coração do Miami Art District, e revela uma interpretação moderna de seus conceitos arquitetônicos e design, nova identidade visual para o universo Prada.

A loja segue o DNA da marca e incorpora uma série de contrastes em seu layout. Influenciada pelo modernismo clássico da década de 1960 e a combinação de formas e materiais inerentes da história do design brasileiro, esta estética é reinterpretada, pela visão da Prada.

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O espaço permeia a esfera doméstica, mobiliado com peças originais e exclusivas de profissionais brasileiros, incluindo Joaquim Tenreiro, considerado o “pai” do design moderno brasileiro, e nomes como Carlo Hauner e Martin Eisler, Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas e Sérgio Rodrigues.

Os trabalhos focados nas décadas de 1940 e 1950 são o elemento central do e estão fundamentalmente ligados à um ambiente envolvente, enriquecido por materiais nobres e artesanato. A disposição destas peças e do espaço como um todo, busca intimidade, conforto e realidade.

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A parte externa do ambiente reflete a precisão e as fixações retilíneas do design dos anos 60. A fachada é distinguida por uma série de lâminas verticais agrupadas em grandes janelas que, reagindo a mudanças de luz natural, revelam ou ocultam o interior da loja. Na parte interna, paredes de baixo relevo ecoam a estética da antiga Miami Beach: as ilustrações foram extraídas das estampas das coleções da Prada, destacando uma conexão entre esses dois mundos diferentes.

A mobília, projetada e produzida com peças únicas de Tenreiro e dos outros artistas, foi a base para definir o layout. Criadas a partir do jacarandá brasileiro, cada peça se destaca, reconfigurando o espaço em uma série de ambientes domésticos, definidos pelo design inovador dos móveis, mas, que ainda assim, se harmonizam.Com um total de 650 metros quadrados, este novo e distinto espaço da Prada oferece peças de ready to wear, bolsas, acessórios e calçados, masculinos e femininos.

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