Luxo, moda e gastronomia

No segmento de alto padrão existem marcas que podem ser consideradas sinônimos de luxo. Sem sombra de dúvidas, a Gucci é uma delas. Criada em 1921 por Gucci Gucci, a grife ao longo do tempo se consolidou como das mais importantes organizações do mundo em segmentos distintos que englobam da moda à perfumaria.

Na última terça-feira, nove de janeiro, a marca italiana novamente inovou mais uma vez e inaugurou em Florença o Gucci Osteria, um restaurante exclusivo com capacidade para apenas 50 lugares comandado pelo renomado chef Massimo Bottura, premiado pelo tradicional Guia Michelin.

O mais novo endereço italiano a reunir moda, gastronomia e luxo está localizado de forma estratégica: atrás das históricas muralhas do edifício Palazzo della Mercanzia, construído ainda no século XIV. Entre as receitas exclusivas do chef, os visitantes poderão saborear tostadas peruanas, risoto de cogumelos e o famoso Tortellini Parmigiano Reggiano.

A inauguração do novo espaço faz a tradicional marca italiana se unir a ícones do universo da moda e do luxo que dividem as atenções entre o universo fashion e a gastronomia como Ralph Lauren, Giorgio Armani, Versace e Tiffany & Co.

Embora o restaurante já seja por si só uma grande atração, o ambiente faz parte do espaço Gucci Garden, que conta com loja, área para exposição e até mesmo um cinema. De acordo com o chef Massimo Bottura “alta costura e alta gastronomia são uma receita feita no céu”.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.