Luxo high tech

1

Na década de 1960 o seriado Agente 86 era um dos maiores sucessos da televisão mundial. A mistura de comédia pastelão com os clássicos filmes de espionagem ainda hoje é uma referência para quem gosta de diversão sem apelação. Um dos pontos altos da série era o momento em que o agente Maxwell Smart, sempre muito bem alinhado em impecáveis e divertidos ternos, utilizava o seu sapato como telefone. A ideia era um assombro para a época: um aparelho móvel que atendesse chamadas em qualquer lugar. O tempo passou, e o que era ficção tornou-se realidade. Com menos graça, é claro.

Adaptando essa história para o universo premium, se há alguns anos a união da  tecnologia com os acessórios de luxo existia apenas na imaginação dos designers mais criativos, hoje em dia essa tendência é uma realidade irrefutável cuja capacidade de surpreender parece estar longe do seu fim.

Um bom exemplo disso é a evolução das roupas inteligentes. Se, à primeira vista, as peças podem ser confundidas com roupa tradicionais, a tecnologia envolvida na sua concepção permite a leitura de informações biológicas e fisiológicas. Esses dados alimentam bancos de dados de aplicativos que auxiliam no desenvolvimento de esportes apropriados para cada pessoa.

Algumas das maiores e mais tradicionais grifes de luxo já incorporaram a tecnologia em muito de seus produtos. Para citar apenas um exemplo, há alguns anos a Chanel que lançou com exclusividade um conjunto especial de fones de ouvido. Além de permitir a reprodução de músicas com o máximo de fidelidade possível, o aparelho vem adornado com o icônico logo da Chanel e possui uma bolsa de transporte com fino acabamento metalassé.

Das aeronaves, que possibilitam viajar em verdadeiras suítes com todo o conforto de um hotel cinco estrelas, à indústria de cosméticos, cujos produtos unem saúde, beleza e sofisticação, todos os setores se beneficiam da modernidade. Mas, cabe ao segmento de comunicação e artigos audiovisuais o título de unir de forma mais consistente o luxo e a tecnologia. Os lançamentos consecutivos de telefones celulares que aliam a mais avançada tecnologia com um estilo único e a integração total de ambientes como home-theaters que possibilitam a criação de verdadeiras salas de cinema em casa, com os mais avançados recursos de som e imagem, fazem dessa área um território no qual a criatividade e o bom gosto não possuem limites.

No futuro, é possível que se utilize de forma sistemática o calçado como telefone.  Mas, por enquanto, é melhor que isso aconteça somente no mundo da diversão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


High tech luxury

1

In the 1960s, the “Agent 86” series was one of the biggest hits on television worldwide. The blend of comedy slapstick with the classic spy movies still today is a benchmark for those who enjoy fun without appeal. One of the high points of the series was the moment when Maxwell Smart, always very well aligned in impeccable and fun suits, used his shoe as a telephone. The idea was haunting for the time: a mobile device that answered calls anywhere. Time passed, and what was fiction became reality. With less grace, of course.

Adapting this story to the premium universe, if for some years the union of technology with luxury accessories existed only in the imagination of the most creative designers, nowadays this trend is an irrefutable reality whose capacity to surprise seems to be far from its end.

A good example of this is the evolution of smart clothes. If, at first glance, the pieces can be confused with traditional clothing, the technology involved in its design allows the reading of biological and physiological information. This data feeds application databases that aid in the development of appropriate sports for each person.

Some of the largest and most traditional luxury brands have already incorporated the technology in much of their products. To cite just one example, a few years ago Chanel has exclusively launched a special set of headphones. In addition to allowing you to play music as faithfully as possible, the device is adorned with the iconic Chanel logo and has a carry case with fine metal finish.

From aircraft, which make it possible to travel in true suites with all the comforts of a five star hotel, to the cosmetic industry, whose products unite health, beauty and sophistication, all sectors benefit from modernity. But it is up to the communications and audiovisual articles segment to unite more consistently luxury and technology. The consecutive cell phone launches that combine the latest technology with a unique style and the full integration of environments such as home-theaters that enable the creation of true home theaters, with the most advanced sound and image resources, make this Area a territory in which creativity and good taste have no limits.

In the future, it is possible to systematically use footwear as a telephone. But for the time being, it’s best to only happen in the fun world.

Leave a Reply

Your email address will not be published.