Luxo flexível

reflexrevolu

O futuro parece cada vez mais presente e o segmento tecnológico faz essa proximidade ficar ainda maior. Nesta semana foi apresentado ao público um smartphone completamente maleável. O aparelho conta com sensores de dobra que permitem a flexibilidade do aparelho sem que ele se quebre. Estilo, tecnologia e luxo estão presentes na gênese dessa inovação.

O protótipo de smartphone flexível possui um display com resolução de 1280 x 720 pixels e recebeu o nome ReFlex. O telefone permite uma grande facilidade na interação com livros digitais, aplicativos e jogos. É possível visualizar de forma bastante clara, por exemplo, o folhear das páginas de um livro ou de uma revista. Ao todo, são mais de quatro mil pontos de dados utilizados para o controle da visualização.

O aparelho é resultado de uma série de ideias que vem sendo germinadas há mais de uma década. De acordo como Roel Vertegall, um dos pesquisadores envolvidos no trabalho, “começamos a trabalhar com interfaces de visualização flexível há 12 anos”.

Para os mais afoitos, vale um aviso: de acordo com os pesquisadores, deve levar entre três e cinco anos para que a comercialização do smartphone flexível seja iniciada. Até lá, só resta esperar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.