Luxo e sabor oriental na cidade luz

03 (1)

A gastronomia oriental é cada vez mais admirada em todo o mundo. A incrível mistura de sabores únicos, texturas inusitadas, temperos complexos e acentuadas doses de cultura e tradição, é responsável por receitas exóticas que agradam o paladar e encantam o olhar. Não há dúvida: a culinária asiática, com suas especiarias e aromas, virou sinônimo de bom gosto e sofisticação.

Imagine, então, a sensação de saborear as mais deliciosas receitas deste tradicional estilo gastronômico, com destaque para aos pratos de origem cantonesa, em um dos ambientes mais sofisticados e requintados de Paris. Essa mistura de sentimentos que vai desde a alegria gastronômica à satisfação de estar em lugar destinado prazeres da boa mesa, é uma das incríveis experiências vividas pelos visitantes do Restaurante Lili, localizado no Hotel The Peninsula Paris.

O Restaurante Lili é uma verdadeira homenagem à toda herança oriental que existe na concepção do Hotel The Peninsula Paris. Esse legado histórico e artístico se harmoniza de tal forma que parece não existir barreiras entre as refeições e ambientação do restaurante. O mobiliário que decora o local faz alusão às clássicas óperas chinesas e francesas e a extraordinária variedade de cores acrescenta força e vitalidade ao restaurante, combinando adequadamente aos  ingredientes peculiares dessa exótica gastronomia.

O nome do restaurante é, também, uma homenagem a uma famosa cantora de ópera da década de 1920. Seu interior é de uma beleza única e admirável. É impossível não sentir-se em uma espécie de ópera moderna, como se uma parte da história dos elegantes clubes que faziam sucesso no passado chinês, fosse transportada para o centro de Paris na atualidade.

Se a ambientação é majestosa, não menos impressionante são artes culinárias cantonesas, reconhecidamente uma das mais inovadoras cozinhas regionais de toda a China. Ao longo do tempo, a tradição do povo oriental se uniu a conhecimentos do ocidente e originou receitas repletas de inventividade e versatilidade. A linha gastronômica cantonesa é composta de técnicas sutis e delicadas que harmonizam sabores e potencializam o prazer.

Toda essa inventividade e versatilidade pode ser apreciada no variado menu do restaurante. O destaque especial fica por conta das diversas receitas de dim sum que fazem muito sucesso entre os frequentadores. O dim sum é aquele delicado e saboroso pastelzinho que surgiu há mais de mil anos na China. O prato, que pode ser consumido como aperitivo, é uma boa sugestão a qualquer hora.

O Restaurante Lili leva a sério suas influências orientais e seus visitantes tem a disposição diversos sabores de chá para a degustação. No menu, há opções deliciosas como linguado e camarão com toques profundamente orientais, legumes salteados, as mais saborosas carnes, crepes e sorvetes exóticos.

Para tornar a experiência ainda mais memorável, vale acrescentar à refeição um bom vinho, recomendado pelo sommelier da casa. Além da mais fina e tradicional gastronomia oriental em um ambiente único e exclusivo, o Restaurante Lili oferece ainda, a todos os seus visitantes, momentos absolutamente inesquecíveis.

05 (1) 04 03 (1) 02 (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.