Luxo e comodidade na palma da mão

maxresdefault

A importância da experiência no conceito de luxo não está ligada a uma tendência passageira. De acordo com diversos estudos na área, as marcas e grifes de alto padrão devem por muito tempo continuar criando estratégias que potencializem a experiência dos clientes.

As inovações tecnológicas são ferramentas que contribuem de forma significativa nessa nova realidade e a utilização dos smartphones nesse processo é evidente.  Não é a toa que cresce número de empresas voltadas ao setor premium que através de aplicativos via celulares possibilitam aos consumidores experiências realmente diferenciadas.

A tradicional rede de hotéis Four Seasons, por exemplo, possui um aplicativo que permite aos hóspedes reservar quartos, agendar refeições e até mesmo incluir os tratamentos do Spa em sua diária através de dispositivos inteligentes.

No Brasil, essa realidade também vem crescendo de forma sistemática. De acordo com uma pesquisa recentemente divulgada, aproximadamente 62% dos brasileiros já utilizam aplicativos para realizar algum tipo de compra. Entre os setores de mercados preferidos pelos consumidores online estão algumas das mais características áreas da indústria de luxo como os segmentos de moda, cosméticos e eletroeletrônicos.

De acordo com o estudo, entre as principais razões que levam os clientes a optarem pelas compras através dos apps está a comodidade. Entre os entrevistados que destacaram a comodidade como elemento chave no processo de compra, cerca de 17% afirmaram que a compra virtual é mais rápida do que nas lojas físicas.

Nos tempos acelerados em que vivemos, comodidade e agilidade também são características indispensáveis das experiências de luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.