Luxo e arte na Ilha da Magia

1

A Lagoa da Conceição, localizada na porção leste da Ilha de Florianópolis, é um convite permanente à inspiração. Entre as diversas obras de arte criadas em homenagem ao lugar, destaca-se o Rancho de Amor a Ilha. A bela poesia se tornou o hino oficial da capital catarinense e em um belíssimo trecho destaca a “Tua lagoa formosa/Ternura de rosa/Poema ao luar/Cristal onde a lua vaidosa/Sestrosa, dengosa/Vem se espelhar”.

Esse recanto especial da Ilha da Magia foi o local escolhido para a instalação do hotel Casa Quatro Oito, um espaço que literalmente eleva o conceito de hospedaria de luxo e tem como principais objetivos unir e integrar as pessoas e proporcionar experiências únicas em um ambiente diferenciado.

O projeto é resultado de anos de pesquisas e viagens de Bianca Pereira que concebeu um ambiente que une obras de arte, design contemporâneo e uma ambientação que remete diretamente a uma casa de família, aumentando o calor humano e indo ao encontro das novas tendências da hotelaria mundial.

2

Localizado na Rua João Henrique Gonçalves, a hospedaria une requinte e exclusividade, já que oito hospedes é número máximo que a casa recebe simultaneamente. São quatro quartos com uma bela vista para a Lagoa da Conceição. Além do cenário paradisíaco, a localização estratégica faz o meio ambiente se integrar ainda mais com os visitantes.

Outra característica marcante no projeto foi a atuação multidisciplinar de diversos profissionais que buscavam uma nova visão em hospedagem de alto padrão. A equipe de realização do hotel foi formada pela arquiteta Marcia Barbieri, pelo artista Felipe Morozini, que se encarregou da direção criativa do espaço e pela paisagista Juliana Castro, que teve como meta fazer da natureza um elemento realmente vivo no hotel.  Decorada com muitas obras de artes como fotografias, luminárias e louças, o espaço conta com obras de artistas como Martin Parr, Albano Afonso, Nazareno e Cassio Vasconcellos.

3

Para quem aprecia os prazeres da boa gastronomia, a espaço conta com a Cozinha 48 que apresenta um cardápio especial com receitas que valorizam a apresentação simples e a mais deliciosa comida caseira. Carnes nobres e frutos do mar estão presentes em muitas opções disponíveis aos clientes, que ainda conta com sobremesas especialmente criadas para destacar os sabores nacionais.

Para potencializar ainda mais a exclusividade da experiência vivenciada no hotel, os aposentos são decorados de maneiras distintas, valorizando aspectos diferenciados em benefício da qualidade de vida. Enquanto no quarto 28 o destaque são os tons de verde que remetem o hóspede para a sensação de uma floresta, a suíte 72 invoca o luxo e a sofisticação da cor preta.

Aliando luxo, arte, sofisticação e sustentabilidade, a Casa Quatro Oito surge como uma grande novidade no segmento hoteleiro do sul do Brasil. As experiências oferecidas aos visitantes, com certeza, vão contribuir para que a Lagoa da Conceição continue sendo cantada em prosa e verso por muito e muito tempo.

Crédito das imagens: Vanessa Pinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.