Luxo decorativo

1

Conforme os dados de uma pesquisa realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia, o segmento de mercado voltado a decoração de interiores vem apresentando um índice de crescimento muito acima da média.

Levando em consideração a instabilidade econômica do país, é surpreende o crescimento registrado de 21% apenas entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Os dados revelam ainda que nos últimos anos, o patamar de evolução do setor atingiu 500%.

Um bom exemplo de produto que se enquadra neste mercado são os lustres de marcas renomadas que cada vez mais enfeitam casas e apartamentos no Brasil. O lustre é uma peça decorativa e, muitas vezes, é o centro do interesse em determinados ambientes. Além de ser responsável pela iluminação, a peça também deve se harmonizar com os demais elementos do ambiente.

Por isso é fundamental escolher um lustre que potencialize a ideia de equilíbrio na decoração. O estilo pode ser clássico, contemporâneo, rústico ou moderno, mas a escolha correta do lustre é essencial para a composição de ambientes aconchegantes e acolhedores. E para isso, vale uma dica: conheças as marcas disponíveis no mercado e escolha o seu lustre levando em consideração qualidades como tradição, inovação e beleza.

2

E por falar em marcas, a italiana Gucci, sinônimo de luxo em todo o mundo, lançou recentemente uma coleção que deve encantar quem está em busca de objetos de decoração repletos de personalidade.

A disposição dos clientes a partir do mês de setembro, através do site da marca e em algumas lojas selecionadas, a Gucci Décor é composta por almofadas, cadeiras e diversos objetos de design que levam toda a personalidade da marca.

Uma pesquisa divulgada pelo Euromonitor Internacional revelou que até o final da década, deve crescer em praticamente 50% a população do país com renda bruta superior a 150 mil dólares. Sem dúvidas, essa ampliação do público consumidor irá impactar no interesse por objetos de decoração de luxo, ou seja, o mercado deve continuar em crescimento nos próximos anos.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.