Luxo centenário

Nova imagem

Neste mês de julho, quem visitar Punta Del Este poderá desfrutar da diversidade de atividades oferecida pela cidade em comemoração ao seu aniversário de 110 anos. A programação que teve início no dia 1º de julho promete surpreender aos moradores e visitantes.

Atualmente, o balneário é considerado mais luxuoso da América Latina. Frequentado por uma infinidade de turistas provenientes de toda parte do mundo, a região teve seu início como uma colônia de pescadores, que logo após a instalação de diversas indústrias passou a receber os primeiros veraneantes de Montevidéu e Argentina.

2

A partir da década de 1940, a península passou a se promover como destino internacional, quando hotéis, restaurantes e casas noturnas passaram a se instalar na região percebendo o potencial da pequena colônia de pescadores. Desde então o balneário tem se posicionado como um lugar imperdível, por suas paisagens e serviços. Localizado a apenas uma hora e meia de Montevidéu, oferece atividades culturais como o Festival Internacional de Jazz, o Festival de Cinema e exposições de artistas de renome.

E para celebrar os 110 anos com muito estilo, Punta Del Este oferece uma série de atividades que difundem a história e cultura local, além de espetáculos infantis, música e teatro. Na agenda estão inclusas também apresentações de livros, conferências, concertos, cinema e uma exposição de produtos regionais.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.