Luxo ao estilo carioca

1

Lançada no ano de 1969, a música Aquele Abraço tornou-se um dos maiores clássicos do repertório de Gilberto Gil. A música, que de forma bem humorada criticava o regime militar, tem um dos trechos mais conhecidos da história da Música Popular Brasileira: “O Rio de Janeiro continua lindo”.

Se a frase parece ser sempre atual, para o mercado de luxo ela realmente faz todo o sentido, já que mesmo com o cenário econômico abalado pela crise institucional e política que assola o país, a venda de imóveis de alto padrão continua aquecida.

Essa é a conclusão após a análise dos dados disponibilizados pelas construtoras e empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. Apenas no último ano os imóveis residenciais destinados ao mercado de luxo totalizaram praticamente 20% do total de unidades lançadas e 39,2% das vendas do segmento.

As belezas e encantos da Praia da Leblon. Na foto que abre a matéria o destaque é Ipanema, imortalizada por Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

As belezas e encantos da Praia da Leblon. Na foto que abre a matéria o destaque é Ipanema, imortalizada por Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

E o aquecimento do mercado comprova que não há limites quando o desejo é morar na cidade maravilhosa. “Existem apartamentos na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, que custam mais de R$ 30 milhões”, destacou em entrevista Leonardo Schneider, vice-presidente do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro.

Mantendo a ideia de que o mercado de alto padrão sofre menos os efeitos da instabilidade econômica que a grande maioria dos outros segmentos, os ventos parecem realmente soprar a favor do luxo carioca. “O segmento das construções de alto padrão não conhece crise. Pode haver uma ou outra queda nas vendas, mas isso é bastante raro”, completa Leonardo Schneider.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.