Luxo aéreo

luxo nos ares

luxo nos ares

O mundo é repleto de recantos que encantam. Os arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, a avenida Times Square, em Nova Iorque e a Torre Eiffel, em Paris, são lugares em que, todos os dias, existem pessoas fascinadas por suas belezas e importância cultural e histórica. Conhecer um detalhe único e ter uma visão diferenciada sobre alguns dos locais mais famosos do mundo é o desejo de todo o visitante. Que tal, então, descobrir um pouco mais desse encanto do alto, a bordo de um luxuoso e confortável helicóptero?

Se os helicópteros, a cada dia mais, se tornam necessidades nas grandes metrópoles para atender demandas nas áreas de segurança e rapidez, sua utilização para fins turísticos também é um negócio que vem se ampliando. A construção de aeronaves maiores e com itens tecnológicos de última geração, atrai a atenção e conquista novos admiradores.

No Brasil, o segmento apresenta índices extremamente positivos. De acordo com uma matéria publicada em 2012, no site Mobilidade Urbana, a cidade de São Paulo já detinha a maior frota de helicópteros do mundo. “São 500 aeronaves, o maior número em todo mundo, passando a frente até da cidade de Nova Iorque. No Brasil, são mais de duas mil aeronaves, número que cresceu 32% apenas nos últimos cinco anos. Enquanto a velocidade média no chão cai constantemente, a saída é cortar o caminho pelos ares. Em geral, um percurso que demora duas horas de carro dentro da cidade, leva apenas oito minutos de helicóptero” destaca o texto.

Entretanto, não é apenas a otimização do tempo que faz com que o interesse por esse segmento da aviação seja tão grande. Quem busca uma aeronave, para lazer ou trabalho, que seja confortável, repleta de tecnologia e muito estilo e sofisticação, com certeza encontra nos helicópteros de luxo a realização dos seus sonhos.

Um modelo que representa bastante essa relação entre conforto, luxo e tecnologia é o helicóptero EC 130 T2. Entre os diferenciais de fabricação desta aeronave estão o piso plano da cabine, um sistema de controle ativo de vibração, que torna a viagem ainda mais tranquila e segura e um tanque de combustível resistente ao choque. O EC 130 T2 alcança uma velocidade máxima de 287 quilômetros por hora e, além do piloto, pode abrigar ainda mais sete passageiros.

Mas, se a ideia é realmente ter uma experiência de luxo no ar, uma boa sugestão é o helicóptero EC 145 Mercedes-Benz Style, resultado da união da multinacional alemã, especialista em automóveis de alto padrão, com a fábrica de aeronaves Eurocopter. O helicóptero é um verdadeiro sinônimo de elegância e segurança. A bordo, os passageiros tem à disposição uma geladeira, uma mesa e dois monitores de 15 polegadas. O EC 145 acomoda com o máximo de conforto oito passageiros e tem uma autonomia de 680 quilômetros.

Voar nunca foi tão luxuoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.