Le Dîner em Blanc

le diner en blanc

O piquenique mais chique do mundo aconteceu no último sábado, dia oito de abril, no  parque do Jardim Perdizes, em São Paulo.

O segredo era esse: um local secreto, que será revelado somente na chegada ao local. Desta forma, acontece o evento “ Le dînner em blanc”, inventado na França, e que já corre as principais capitais do mundo. No Brasil, a primeira edição aconteceu em São Paulo no ano passado e, para este ano, além da continuidade na capital paulista, o Rio de Janeiro também ganhará sua versão em maio.

A ideia é que todos levem sua cesta e seus talheres e que o uso do branco seja obrigatório. Assim, a festa fica bonita, mesclada com mesas e cadeiras da mesma cor e balões para completar o ar festivo.

Lançado em Paris em 1988 por François Pasquier e amigos, Le Dîner en Blanc se tornou um fenômeno mundial. Le Dîner en Blanc-Paris atrai atualmente mais de 100 mil pessoas todo ano. O que era apenas um evento entre amigos cresceu e é hoje uma sensação internacional celebrada nos cinco continentes.

Enquanto a tecnologia por trás do evento mudou ao longo dos anos, os princípios permanecem os mesmos: os convidados continuam a comparecer a um local secreto com o único propósito de congregar com amigos em torno da mesa para uma boa refeição, em um dos locais públicos mais bonitos de sua cidade.

Fundado em 2012 e instalado em Montreal o Dîner en Blanc International é responsável pela organização desse sofisticado piquenique em mais de 70 cidades, em 25 países. Cada evento é encabeçado por ardorosos organizadores que se apaixonaram pelo conceito e quiseram levá-lo para sua própria cidade.

Envie e-mail para dinerenblanc.saopaulo@dinerenblancspdinerenblancsp para mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.