Joias de Jacqueline Kennedy Onassis em leilão

Jackie O

Jackie O

Jacqueline Kennedy Onassis, esposa do ex-presidente norte-americano John Kennedy, foi uma das mais emblemáticos primeiras-damas dos Estados Unidos e se destacou em todo o mundo por seu estilo e elegância. A ex-primeira dama é lembrada, em todo o mundo da moda, por seu gosto impecável e estilo de vida cosmopolita. Agora, a Christie está oferecendo uma oportunidade única para quem é admirador de Jackie: estão à venda mais de 350 joias da sua coleção pessoal. O acervo ficará em exibição em Nova York e serão leiloadas em Geneva no próximo mês.

Cinco anos após o assassinato de Kennedy, Jacqueline casou com o grego Aristóteles Onassis. A casa de leilão Christie colocou um par de rubi e diamante pingentes e anel, que Aristóteles deu à Jacqueline em virtude do seu casamento em 1968. O conjunto de Van Cleef & Arpels é estimado entre $ 250.000 e US $ 350.000.

Outra peça que se destaca na coleção é um broche que pertenceu À Maria Christina Real Devant-de-Corsage e que foi apresentado como presente de casamento do rei Alfonso XII de Espanha para a sua esposa em novembro de 1879. A peça, agora está sob a propriedade da Baronesa Thyssen-Bornemizsa e, de acordo com as estimativas, o valor pode chegar a dois milhões de dólares. A Christie espera arrecadar um total aproximado de US$ 80 milhões com todos os lotes à venda.

Maria_Christina_Royal_Devant-de-Corsage_brooch-800x600 Jacqueline_Kennedy_Onassis_Christies_ruby_earrings_1-800x586

Leave a Reply

Your email address will not be published.