Itens raros de passageiros do Titanic serão leiloados

O último menu do Titanic

O último menu do Titanic

Uma carta escrita por um viajante, um menu original e um ticket para banho turco à bordo do navio, que pertenciam originalmente a passageiros que sobreviveram ao naufrágio do Titanic, em 1912, serão vendidos pela internet em um leilão marcado para o dia 30 de setembro.

A venda, que está sendo realizada pela empresa Lion Heart Autographs e pela casa de leilões Invaluable.com, coincide com o 30º aniversário do descobrimento do RMS Titanic no fundo do Oceano Atlântico.

De acordo com especialistas, o menu, que mostra a refeição servida no último almoço a bordo do Titanic,  deverá atingir 70 mil dólares. A carta que está entre os itens leiloados, foi escrita por um sobrevivente da tragédia, aproximadamente seis meses após o ocorrido e faz menção ao calvário vivido naquela dia.

O último item é um dos quatro únicos bilhetes impressos que foram preservados após a noite caótica do naufrágio. Para os estudiosos da história ou os apreciadores de tragédias, o leilão é uma ótima oportunidade de entrar em contato com um acontecimento único na história da humanidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.