A inovação tecnológica em busca da excelência visual

1

Nas mais diversas áreas, a tecnologia avança de forma contínua. No segmento óptico, a área de oftalmologia vem apresentando inovações cada vez mais surpreendentes na busca pela excelência da visão. E a ZEISS, marca com 170 anos de tradição e especializada na fabricação de produtos destinados ao mercado óptico, é um dos mais significativos referencias do setor.

Recentemente, a marca de origem alemã, apresentou ao mercado óptico o novo Sistema de Refração ZEISS que, literalmente, revolucionou todo o processo de refração óptica através da utilização de instrumentos que possibilitam a geração precisa de perfis dos olhos e a definição das lentes ideais para os mais diversos tipos de necessidades.

Em comparação ao processo existente, o Sistema de Refração ZEISS reduz o tempo da refração completa para dois minutos, ou no máximo cinco minutos, em casos de refrações mais complexas. Além do tempo reduzido, o diagnóstico é muito mais preciso e completo, dando ao oftalmologista mais informações e resultados clínicos para uma tomada de decisão mais completa.

 Ao longo da sua história, os equipamentos ZEISS já atenderam mais de 15 milhões de pacientes em mais de 30 países. Toda essa tradição e tecnologia possibilitou o desenvolvimento de instrumentos projetados para o exame visual completo, proporcionando uma experiência confortável orientada pela tecnologia. Os dados medidos durante o exame médico são responsáveis pela prescrição precisa das necessidades ópticas e o posterior encaminhamento para a produção de soluções personalizadas em busca do máximo desempenho visual.

Dessa forma, assim que a prescrição ideal está pronta, cabe às ópticas efetuarem uma das mais importantes etapas de todo o processo: a captura dos parâmetros de ajuste em formato digital para a personalização avançada das lentes. E, para isso, os estabelecimentos ópticos tem a disposição o i.Terminal, equipamento desenvolvido pela ZEISS que captura e calcula os parâmetros individuais com precisão de 0,1 mm. Essa precisão extrema é responsável pela produção de lentes mais precisas capazes de proporcionar uma visão ainda mais confortável.

O sigilo e a praticidade da coleta das informações também são destaques. Todos os equipamentos são operados por i.Pad com Wi-Fi integrado cuja segurança é total, possibilitando ainda o uso dos dados em múltiplas aplicações simultâneas. Um detalhe que permite a integração completa das ações é que as prescrições realizadas nos consultórios oftalmológicos através do novo sistema de refração digital da ZEISS, só podem ser completadas e finalizadas nas ópticas que disponibilizarem a seus clientes os equipamentos i.Terminal.

Através da mais avançada tecnologia disponível aos pacientes oftalmológicos e, por consequência, aos clientes das ópticas, o novo sistema de refração digital da ZEISS possibilita a todos os usuários uma excelente experiência e resultados extremamente satisfatórios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.