A informação como ferramenta no combate ao câncer de pele

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Dando continuidade à campanha “Sua pele é um luxo” em função do Dezembro Laranja que alerta sobre os perigos do câncer de pele, o Terapia do Luxo publica em suas mídias sociais uma entrevista exclusiva com a psico-oncologista Luciana Holtz de Camargo Barros, presidente da ONG Instituto Oncoguia.

Fundada em 2009 por um grupo de profissionais de saúde e ex-pacientes de câncer, a ONG Instituto Oncoguia é uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio, orientação e defesa dos diretos dos pacientes.

As atividades do Instituto Oncoguia estão inseridas em um contexto desafiador, pois no Brasil não existe um sistema adequado para registro de casos de câncer. De acordo com dados da área da saúde, cerca de 600 mil pessoas recebem o diagnóstico da doença todos os anos e aproximadamente 40% desse total já descobrem o câncer em estágios avançados.

E para democratizar ainda mais o conhecimento sobre as formas de prevenção e as novidades da medicina, a informação é uma parte fundamental do processo, capaz de promover a necessária mudança de postura com relação à forma como nos cuidamos e também, como lutamos a fim de garantir nossos direitos.

A campanha “Sua pele é um luxo” foi idealizada com o propósito de fomentar o debate sobre esse assunto tão presente na sociedade e ampliar ainda mais o conhecimento a respeito do tema. Dessa forma, o Terapia do Luxo cumpre com o seu objetivo de levar às pessoas através das mais diferentes plataformas de comunicação informações engajadas que tragam beneficio real ao dia a dia.

Crédito da imagem: Reprodução.

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