A informação como ferramenta no combate ao câncer de pele

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Dando continuidade à campanha “Sua pele é um luxo” em função do Dezembro Laranja que alerta sobre os perigos do câncer de pele, o Terapia do Luxo publica em suas mídias sociais uma entrevista exclusiva com a psico-oncologista Luciana Holtz de Camargo Barros, presidente da ONG Instituto Oncoguia.

Fundada em 2009 por um grupo de profissionais de saúde e ex-pacientes de câncer, a ONG Instituto Oncoguia é uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio, orientação e defesa dos diretos dos pacientes.

As atividades do Instituto Oncoguia estão inseridas em um contexto desafiador, pois no Brasil não existe um sistema adequado para registro de casos de câncer. De acordo com dados da área da saúde, cerca de 600 mil pessoas recebem o diagnóstico da doença todos os anos e aproximadamente 40% desse total já descobrem o câncer em estágios avançados.

E para democratizar ainda mais o conhecimento sobre as formas de prevenção e as novidades da medicina, a informação é uma parte fundamental do processo, capaz de promover a necessária mudança de postura com relação à forma como nos cuidamos e também, como lutamos a fim de garantir nossos direitos.

A campanha “Sua pele é um luxo” foi idealizada com o propósito de fomentar o debate sobre esse assunto tão presente na sociedade e ampliar ainda mais o conhecimento a respeito do tema. Dessa forma, o Terapia do Luxo cumpre com o seu objetivo de levar às pessoas através das mais diferentes plataformas de comunicação informações engajadas que tragam beneficio real ao dia a dia.

Crédito da imagem: Reprodução.

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Information as a tool in the fight against skin cancer

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Continuing the campaign “Your skin is a luxury” due to the December Orange that warns about the dangers of skin cancer, Luxury Therapy publishes in its social media an exclusive interview with psycho-oncologist Luciana Holtz de Camargo Barros, president of the NGO Instituto Oncoguia.

Founded in 2009 by a group of health professionals and former cancer patients, the NGO Instituto Oncoguia is a non-profit association created and idealized with the objective of helping the cancer patient to live better through projects and actions of quality information, health education, support, guidance and advocacy of patients’ rights.

The activities of the Oncoguia Institute are inserted in a challenging context, since in Brazil there is no adequate system for registering cancer cases. According to data from the health area, about 600,000 people are diagnosed with the disease each year and approximately 40% of this total already discover the cancer in advanced stages.

And to democratize even more the knowledge about the forms of prevention and the news of medicine, the information is a fundamental part of the process, capable of promoting the necessary change of position with regard to the way we take care of ourselves and also, as we fight in order to guarantee our rights.

The campaign “Your skin is a luxury” was designed with the purpose of fomenting the debate on this subject so present in the society and to extend even more the knowledge about the Theme. In this way, Luxury Therapy fulfills its objective of bringing people through the most different communication platforms with information that is engaged and that brings real benefit to the day to day.

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