A importância das parcerias no segmento de luxo

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O setor de luxo é constituído por uma série de particularidades que o diferenciam de grande parte dos segmentos de mercado. Peculiaridades como o público alvo específico, mas abrangente e a independência frente aos desajustes econômicos, que permite ao setor crescer mesmo em momentos de crise, tornam ainda mais singular os bens e serviços de alto padrão.

Porém, uma característica que aproxima o setor premium de praticamente todos os nichos mercadológicos é a importância da construção e consolidação de parceiras estratégicas que proporcionem benefícios mútuos entre os envolvidos e contribuam de forma efetiva para a divulgação das marcas e produtos.

No mercado do luxo, essas parcerias cada vez mais fazem parte da gestão estratégica das grandes marcas, ou seja, a união entre as empresas passou a ser percebida como um elemento fundamental para o sucesso organizacional e para a conquista de resultados expressivos e contundentes.

Um exemplo de sucesso absoluto em matéria de parceria no segmento de luxo ocorreu no ano passado. A marca alemã ZEISS, referência mundial na produção de lentes ópticas, se uniu a também alemã Mercedes-Benz para a realização do evento de lançamento de um produto revolucionário: as lentes DriveSafe.

Revolução, neste caso, é uma palavra que se aplica com perfeição, já que as lentes tornam muito mais precisa a visualização da estrada, dos espelhos, do painel de instrumentos dos automóveis e reduzem o ofuscamento no momento em que se cruza com outro veículo.

Para marcar o lançamento de um produto tão inovador, foi realizado na cidade de Berlim, um evento no qual um grupo seleto de convidados teve a oportunidade de dirigir os automóveis da Mercedes-Benz e perceber de forma real o quanto as lentes DriveSafe lançadas pela ZEISS tornavam a direção mais segura e agradável. O evento possibilitou aos participantes a vivência de uma experiência única que agregou ainda mais valor ao conceito de ambas as marcas.

E, essencialmente, esse é o objetivo fundamental de uma parceira entre empresas: desenvolver relações de confiança que estabeleçam objetivos em comum e ampliem ainda mais o sucesso nos mercados em que atuam.

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