Ilhas de sabor

01

Para quem busca conhecer novos destinos ou para os apaixonados pela boa gastronomia, as Ilhas Cayman combinam uma variedade de sabores, influências e ingredientes capazes de deixar qualquer visitante maravilhado. Com diversos restaurantes, eventos especiais e belas praias de areia branca, o destino tem o cenário prefeito para uma experiência que agradará a todos os sentidos.

Sem sombra de dúvidas, a gastronomia é um dos principais atrativos desse arquipélago composto por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman. O arquipélago está localizado a apenas uma hora e vinte minutos de voo de Miami. Combinar passeios com um almoço, café ou jantar em alguns dos seus mais de 200 restaurantes é melhor forma de descobrir a cultura local desse destino que ainda é um desconhecido para muitos turistas brasileiros.

02

As Ilhas Cayman são definitivamente um lugar para explorar a versatilidade de pratos preparados com frutos do mar. Os mariscos, por exemplo, são uns dos principais ingredientes da dieta dos caimaneses, esses grandes crustáceos de textura firme e cor branca, são típicos em cozidos, sopas, bolinhos e ceviches.

Além de frutos do mar, também é possível experimentar carnes preparadas à maneira Cayman Style, onde os temperos são essenciais. A carne é preparada em uma panela grande, onde se utiliza uma mistura de pimentas da estação, alho, entre outros temperos. Ela é servida geralmente desfiada e acompanhada de diversas guarnições.

As Ilhas cultivam diversos legumes e frutas que são utilizados em receitas locais, como por exemplo, a naseberry, conhecida em português como sapoti, que tem casca marrom e áspera quando está madura. As sementes não são consumidas, mas a fruta tem sabor doce e textura pastosa. Mangas e tamarindos existem em abundância e são utilizados em diversos tipos de geleias, sucos, xaropes, balas, e em bolinhos de tamarindo, cuidadosamente cobertos com açúcar granulado antes de serem servidos.

Artisanal Aperture

Outro fator que contribui para a riqueza gastronômica das Ilhas Cayman é a imigração, cerca de 30% da população local é formada por estrangeiros, que acrescentam aos pratos típicos diferentes ingredientes, condimentos e propostas gourmet influenciadas pela culinária internacional.

Um dos formatos característicos da região é o farm-to-table  que se caracteriza por trazer para a mesa alimentos frescos, diretamente do local onde são produzidos. Muitos estabelecimentos compram de produtores locais ou tem produção própria para oferecer uma grande variedade de frutas, legumes e carnes de melhor qualidade. Diversos restaurantes em Grand Cayman são farm-to-table e atraem clientes em busca de uma experiência culinária regional e saudável.

Oferecendo aos seus visitantes uma gastronomia de alto nível através de pratos temperados com doses de saúde e finalizados com om máximo de luxo e sofisticação, as Ilhas Cayman são um convite à visitação. E você, já tem destino para sua próxima viagem?

Leave a Reply

Your email address will not be published.