Iate Azimut 62 será lançado oficialmente no Brasil durante o São Paulo Boat Show

Um exemplo da nova arte renascentista italiana. Este é conceito que críticos e especialistas internacionais em design utilizaram para definir o iate Azimut 62, modelo que passou a ser fabricado no Brasil recentemente e que terá a sua primeira unidade lançada em território nacional durante o São Paulo Boat Show, que ocorre entre 27 de setembro a 2 de outubro.

Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil, o iate pode ser comparado a uma mansão no mar com três espaçosas suítes, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos especializados e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões.

O design interior é assinado pelo italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores designers do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista “A” elaborada pela Elle Decor USA. O estilo sofisticado de um iate e a atmosfera intimista criada por Salvagni introduz uma linguagem inovadora à náutica inspirada na arquitetura residencial.

Tecnologia de última geração é mais uma novidade nessa categoria de iate, identificada pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na matriz italiana da marca. Trata-se da direção eletrônica por meio do inovador programa ECS – Enhanced Cruising Solutions, que ajusta a compensação de forma contínua durante a navegação, reduzindo o atrito e otimizando o consumo. Isso permite que o proprietário personalize as funções de controle do barco e o esforço de direção de acordo com a velocidade e o estilo de seu comando.

Leave a Reply

Your email address will not be published.