A Grande Aposta

A Grande Aposta

A Grande Aposta

No ano de 2008 uma violenta crise imobiliária atingiu os Estados Unidos de forma inédita na história do país. O caos financeiro foi tão devastador que não foram apenas os norte-americanos que sentiram os efeitos do golpe, praticamente todo o mundo, de forma direta ou indireta, atravessou uma época de angústia, dúvidas e muita incerteza.

Baseado no livro escrito por Michael Lewis, o filme A Grande Aposta conta os bastidores da economia americana quando a bolha econômica explodiu. O eixo principal da produção está em quatro grupos de investidores cujo objetivo é ganhar cada vez mais dinheiro, independente das consequências de tanto lucro.

Fazem parte do longa-metragem alguns dos mais populares atores do cinema americano como Brad Pitt, Ryan Gosling, Steve Carell e Christian Bale. Mesmo com o elenco estrelar, o mérito do filme está naquilo que pode ser considerado como o segredo do sucesso na sétima arte: contar uma boa história. O roteiro ágil, dinâmico e engraçado traduz o cotidiano do mercado financeiro para uma linguagem que mesmo aqueles nunca entraram em uma Bolsa de Valores poderão entender e se divertir.

E, como a história insiste em se repetir, a produção pode não servir de lição para aqueles que apostam na especulação para ganhar dinheiro. Mas, pelo menos, serve de aviso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.