A gastronomia luxuosa de Midtown Manhattan

01

Falar do cenário gastronômico de New York não é tarefa fácil, afinal de contas, é grande o número de opções que a big apple oferece aos apaixonados pelos prazeres à mesa. Mas, sem dúvidas, um restaurante que se destaca na cidade mais cosmopolita do mundo é o Clement.

Já nos impressionamos com o luxo e a sofisticação do Clement na entrada do The Pesinsula Hotel, local em que está localizado o restaurante. O lobby conta com uma exclusiva decoração com flores que transmitem a sensação de terem sido colhidas na hora. Outro destaque é o lustre de cristal que acompanha a arquitetura com toques art nouveau, tornando ainda mais histórico o prédio de 1905 encravado no coração de Manhattan.

02

Sentei à mesa na janela com vista para a 5ª Avenida e a experiência foi, realmente, inesquecível. O ambiente contemporâneo somado ao atendimento impecável tornava ainda mais bonito os arranjos de flores que em cada mesa ressaltavam tons e texturas diferentes. A sensação de conforto e acolhimento era plena.

O chef Frederic Robert

O chef Frederic Robert

O chef Frederic Robert preparou um exclusivo menu degustação com seis pratos. A apresentação única, a combinação perfeita dos temperos e a harmonização ideal com os vinhos que acompanhavam cada prato se tonaram uma espécie de curso avançado de alta gastronomia, o que tornou o jantar ainda mais delicioso. O destaque especial da noite ficou por conta do champagne Côte de Beaume-Villages.

Foi impossível escolher um prato favorito, já que todos estavam deliciosos e haviam sido feitos com o mais alto grau de qualidade e excelência. E como é tradição nos melhores restaurantes do mundo, a sobremesa também se constituía como uma inigualável iguaria gastronômica.

Foi impossível escolher um prato favorito - todos eram deliciosos

Foi impossível escolher um prato favorito – todos eram deliciosos

Apresentando um cardápio diversificado com incríveis influências gastronômicas, o Clement atende seus clientes no almoço e no jantar, sempre oferecendo opções belas e saborosas. Foi, com certeza, uma experiência única e luxuosa em Midtown Manhattan. Recomendo a todos os apaixonados pela boa mesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.